Logística para e-commerce
A logística para e-commerce pode ser uma barreira na hora de escalar uma loja virtual, visto que, quanto maior o número de vendas, maior será o controle de estoque dos produtos e maior será a demanda por funcionários dentro da operação, fazendo com que os custos fixos aumentem mas sem poder aumentar o custo dos produtos.
Pensando nisso, a Fleischer criou um modelo de logística e-commerce compartilhada. O que isso quer dizer?Diversos clientes armazenam seus produtos dentro do mesmo armazém e nossa equipe faz todo o processo operacional de todas as empresas. Com isso, conseguimos diluir o custo e trazer o melhor custo-benefício para nossos clientes.
Podemos definir a logística para ecommerce como um gerenciamento que é responsável por realizar o planejamento e o controle de um estoque, ser responsável pelo fluxo dos produtos e pelas informações deles.
Para exemplificar melhor a logística para ecommerce, é possível classificar da seguinte forma: a recepção e conferência de produtos, a estocagem de produtos no depósito, preparo e envio do pedido para a transportadora, rastreamento e controle de entrega.
Contar com um serviço qualificado de logística ecommerce pode representar muito mais do que organização. Não existe propaganda melhor de sua empresa do que o cumprimento de prazos e a entrega de um produto com rapidez e qualidade.
Recebimento e Conferência de Produtos
O recebimento e conferência dos produtos é uma das partes fundamentais para a boa gestão do estoque dentro da logística para ecommerce, visto que é nessa hora que será realizada a primeira conferência nos produtos para avaliar possíveis avarias e desgastes com os clientes, evitando custos com devoluções e melhorando a experiência deles com a marca!
Nosso processo logístico segue padrões específicos e criteriosos de qualidade para que todos os produtos sejam avaliados antes mesmo de serem armazenados em nosso Centro de Distribuição.
Caso cheguem ao Centro Logístico qualquer produto sem o código de barras de seus fornecedores, a Fleischer se encarrega de etiquetá-los, a fim de manter um maior controle sobre o estoque, além de ter toda a rastreabilidade dele dentro do nossa operação.
Armazenamento Logístico Seguro com Inventário dos Produtos
Uma das partes essenciais do processo de logística para ecommerce é após o recebimento dos produtos. Em nosso armazém eles são identificados e armazenados em estrutura porta pallet, previamente endereçadas, para garantir agilidade e segurança em cada item.
O estoque maior fica em nosso pulmão, já o estoque do dia a dia, é direcionado para área de picking que facilita a separação, ganhando agilidade e conseguindo expedir os produtos de maneira mais ágil.
Separação de produto para envio - transporte
Visando a otimização de toda a logística para ecommerce, assim que todos os produtos armazenados estiverem em suas respectivas posições, o nosso WMS, integrado com o ERP do cliente entra em ação.
É a partir desse momento todos os pedidos realizado no ERP são enviados automaticamente para o WMS e já é iniciado o processo de separação dos itens do pedido.
Nossos profissionais são treinados para fazer a separação dos pedidos de maneira eficiente e nosso WMS se encarrega de colocar o colaborador na rota mais curta, acelerando o processo de separação e otimizando o tempo.
Conferência e embalagens pré-envio logístico
Talvez a etapa crucial no processo de logística para ecommerce, assim que separados os pedidos pela equipe de separação, os itens são colocados na esteira de conferência e a partir desse momento será novamente conferido e já será identificado com a etiqueta de expedição.
Podendo utilizar modelos de etiquetas dos Correio, ou diversas outras diversas transportadoras para ecommerce.
Depois da conferência e da impressão da etiqueta, o produto é acondicionado da melhor maneira possível em caixa de papelão ou saco de segurança, dando uma melhor segurança para o produto que será expedido e garantindo que o produto chega em perfeitas condições ao cliente final.
Contamos também com almofadas de ar e flocos biodegradáveis que garantem maior proteção a produtos frágeis.
Expedição via empresas de logística para Ecommerce especializadas
Assim que realizado todo o processo de separação e embalagem, o produto estará pronto para ser expedido. Nossa equipe irá juntar todos os pedidos em pallets previamente sinalizados com a transportadora correspondente a coleta.
Antes de ser coletado, novamente o produto é conferido, para garantir que os pacotes estão sendo enviados pela transportadora contratada. Realizamos e colaboramos portanto, em todo processo de expedição via Correios, empresas de logística para Ecommerce e Transportadoras Especializadas.
Oferecer o máximo de qualidade na entrega para seus cliente, o que antes era um destaque, virou uma obrigação. Se levarmos em consideração o crescimento de compras online, observamos que o cenário mudou significamente e que é necessário contar com uma logística qualificada.
Porém, uma solução que se mostra cada vez mais vantajosa é a contratação de empresas logísticas ecommerce. Ao contar com um serviço próprio, estaremos falando sobre a contratação de funcionários, custo com treinamentos, veículos, manutenções e diversos outros fatores.
Isso sem contar os fatores geográficos que podem limitar o seu raio de entrega, não é mesmo? Esses fatores reforçam que a contratação de empresas de logísticas se mostra uma opção extremamente vantajosa. Porém, existem alguns pontos que ainda devem ser levados em consideração.
Para um bom desempenho de logística de ecommerce, é necessário entender quais são seus processos. São eles:
Estratégico: o local onde são definidos os objetivos e as principais metas do e-commerce. É necessário alinhar com a empresa que realizará esse serviço com as realidades da loja.
Tático: nesta etapa, é necessário definir quais são as ações necessárias para se alcançar as metas definidas na estratégia. São divididos por setores e tem como objetivo orientar o nível operacional.
Operacional: é aqui onde as ações definidas no setor tático são aplicadas. Elas devem ser monitoradas a fim de proporcionar o resultado esperado na logística ecommerce.
Levando esses fatores em consideração ao contratar empresas de logística para ecommerce, é possível contar com um serviço de ótima qualidade e que certamente lhe proporcionará resultados significativos.
Como citamos acima, o mercado de compras online teve um crescimento considerável. Somente no primeiro semestre de de 2020, o segmento de e-commerce aumentou 125%, segundo o site E-Commerce Brasil.
Isso faz com que o mercado se torne cada vez mais competitivo e que novas soluções devam ser encontradas a fim de oferecer um destaque único.
É aí que a logística ecommerce entra!
É possível fidelizar clientes de uma forma única através dos serviços especializados em logística para ecommerce. Separamos algumas das vantagens que você terá ao contar com esse tipo de serviço e que certamente impactará positivamente em seus clientes.
Controle simplificado de processos: com a logística de ecommerce, você conta com uma empresa que possui total conhecimento, e esse conhecimento é demonstrado na simplificação de processos que, caso fossem realizados de maneira interna, não teriam o resultado esperado.
Serviço feito por profissionais com know-how: certamente um dos fatores que fará com que seu cliente se fidelize é a certeza de que ele terá uma equipe qualificada cuidando da entrega do produto. Profissionais no ramo conseguem oferecer mais agilidade e qualidade nesse tipo de serviço.
Utilização de equipamentos específicos: Muito mais do que conhecimento sobre as atividades as empresas de logística para ecommerce contam com equipamentos específicos para o trabalho que será realizado e para cada tipo de necessidade.
Portanto, sua empresa não precisa arcar com os custos de aquisição e manutenção dessas ferramentas.
Contrate a Fleischer se quiser otimizar todo o seu processo de logística para E Commerce
Saiba que a Fleischer oferece o que há de mais completo para quem procura por um completo serviço de logística para ecommerce. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais altamente qualificados.
Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um atendimento único.
Há anos no setor, a Fleischer busca oferecer aos nossos clientes um atendimento completo quando o assunto é logística para ecommerce.
Atuamos com seriedade e empenho, de modo que o cliente se sinta totalmente à vontade em contar com nossos serviços. Anos de serviços bem realizados nos consolidam como referência no setor.
Além de contarmos com uma excelente infraestrutura, dispomos da mais completa equipe de profissionais do segmento.
Todos são altamente capacitados e realizam os projetos de logística de ecommerce adequados para cada tipo de necessidade. É um prazer imenso poder contar com pessoas tão competentes.
Uma coisa que visamos em nossos serviços é nos manter atualizados e por dentro de novidades que possam agregar em nossa empresa, para que continuemos a proporcionar o que há de mais completo nesse setor.
Uma boa empresa de logística para ecommerce pode levar a sua loja virtual a outro patamar. É possível aumentar as suas vendas de maneira considerável pois você contará com uma equipe profissional ao seu dispor e para a elaboração de logísticas, atendendo às suas necessidades, limitações e demandas.
Como falamos inicialmente, não basta somente colocar o produto à venda em um e-commerce e esperar que ele se venda sozinho. É necessário contar com um planejamento estratégico, identificando seu público alvo, traçando metas realísticas para que sua conversão seja qualificada.
Design: O cenário de lojas virtuais é muito competitivo, o que faz com que seja necessário utilizar estratégias chamativas e que atraiam clientes. Por isso, contar com um design agradável e que cative o cliente é algo essencial.
A elaboração de um bom layout pode ser uma ferramenta crucial.
Logística: Nada adianta ter um bom planejamento e design caso o principal fator que fará com que o cliente tenha uma boa impressão não tenha qualidade: a entrega no prazo.
Para isso, é necessário contar com um serviço logístico extremamente qualificado, a fim de enviar o produto no prazo mais curto possível, gerando satisfação ao cliente.
Impressione o cliente além do produto: A partir do momento que o cliente finaliza a compra no e-commerce, é necessário pensar em todo o suporte e atendimento que ele receberá após esse processo.
Uma maneira de engajar o cliente certamente é através da maneira que ele receberá o produto.